APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS

Somos seres imortais, criados por Deus simples e ignorantes para que retornemos a ele simples e moral e intelectualmente evoluídos.

Cabe a cada um de nós o esforço contínuo no sentido de "modelarmos a nossa argila".

E esse trabalho de "modelagem" de nós mesmos arrasta séculos, milênios onde vamos lenta e gradualmente evoluindo moral e intelectualmente rumo ao Pai.

De acordo com a Doutrina Espírita, esse processo acontece por meio da reencarnação.

Vivemos portanto, nesse instante, uma das nossas milhares ou quem sabe milhoes de existências, no caminho de nossa evolução individual. Somos, portanto, obra inacabada de nós mesmos.

Se a semeadura é livre, mas a colheita é certa, então, inegavelmente, colhemos o que plantamos.

E plantamos e colhemos todos os dias, todos os momentos de nossa vida.

O bom plantio depende portanto de sabermos e nos esforçarmos para escolhermos as sementes certas, para que no futuro a colheita seja farta e de qualidade.

Isso não explica a lei da atração, da sintonia?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que a nós fosse feito, lembrando que não basta simplesmente não fazermos o mal, é preciso que nos esforcemos para fazer o bem.

Compreender é uma coisa; colocar esses ensinamentos em prática já é bem diferente...... Exige vontade e determinação!

A Doutrina Espírita nos ensina também que aquilo que chamamos de "sobrenatural" decorre do nosso pouco conhecimento das Leis Naturais que regem o universo.

>Sobrenatural, portanto, não existe.

Desta forma, o processo de intercâmbio entre os Planos Material e Espiritual torna-se compreensível e factível; em outras palavras, natural e possível.

E foi exatamente essa experiência que mudou radicalmente a minha forma de encarar a vida.

Essa tragetória se iniciou no ano de 2004, quando, para minha total surpresa, me deparei com o dom da psicografia.

Um mundo novo e até então inimaginável e incompreensível se abriu para mim.

Por meio desta nova forma de encarar a vida, descobri não só a existência do Plano Espiritual, mas também entendi como se dá esse intenso processo de intercâmbio entre os dois mundos, processo esse que permite que, enquanto encarnados, pela vontade de Deus, o nosso criador, possamos receber todo o apoio, incentivo e dedicação do Plano Espiritual para conosco no sentido de cumprirmos o nosso "Planejamento Reencarnatório" (O nosso "plano de vôo" para cada reencarnação, cujo cumprimento depende de nossas ações).

E por falar nele, que emocionante descobrir que o meu Planejamento Reencarnatório previa, em conjunto com a minha esposa a criação de uma Casa de Oracão e estudo da Doutrina Espirita, (acesse o blog do LEAC e conheça mais sobre a Casa, no endereço http://www.larespiritaaguasclaras.com.br/) voltada à cura e a assistencia a nossos irmaos encarnados e desencarnados.

Que experiência gratificante esta de poder ajudar, por meio da aplicacao de passes magnéticos, aos nossos irmaos encarnados que tanto precisam de auxílio para suas dores fisicas.

Que experiência facinante esta de poder ajudar, por meio de orientacao e pura doação de amor, aos nossos irmãozinhos desencarnados em estado de dor e sofrimento moral.

Enfim, esses são alguns dos ensinamentos que por meio do estudo sistemático das obras de Allan Kardec (O Codificador da Doutrina Espírita) vamos assimilando e tentando colocar em prática, mesmo que gradualmente.

A partir desses aprendizados e mediante as infindáveis experiências de intercâmbio com o Plano Espiritual, escrevi o livro " Aprendendo com os Espiritos", onde relato alguns conhecimentos adquiridos e também algumas das comunicações estabelecidas com o mundo espiritual.

Espero que este livro contribua para que você, assim como eu, também passe a encarar osa fatos e os objetivos da vida sob uma ótica diferente.

Boa leitura!!

COLABORE

TODA RENDA DESTE LIVRO É APLICADA NAS OBRAS SOCIAIS DO LEAC.

LIVRO APRENDENDO COM OS ESPIRITOS DE SILNEY DE SOUZA

R$8,00

Após a confirmação do pagamento, você receberá por e-mail, o livro APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS em formato PDF.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA...




Hoje vou contar uma história. Era uma vez, num certo dia, há bilhões de anos, em que Deus, nosso Pai de amor e misericórdia, acordou com uma vontade incontrolável de criar novos mundos. Disse Ele então: Que se faça a luz!



Imediatamente, uma enorme bola de fogo se criou e dela se desprenderam diversos pedaços. Estava criado o Sol e os planetas do Sistema Solar. Ai, então, Deus pensou: Preciso arrumar gente pra botar ordem em toda essa bagunça que eu acabei de fazer. Para cuidar de um desses planetas, um tal de planeta Terra, Deus convocou Jesus, que já era um filho mais velho e mais experiente, e lhe disse: “Jesus, tome conta deste planeta pra mim. Ai será um local de provas e expiações!” Foi então que Jesus pensou: “Esse Deus me mete em cada encrenca! Mas não falou nada, afinal, ordem de Deus é pra ser cumprida!” Pensou ainda Jesus: “E esse negócio tá quente pacas! Acabou de sair do forno! Primeiro vou ter que esfriar tudo isso.”



E foi assim que Jesus, responsável pelo nosso planeta, planejou cada uma de suas etapas, até que o planeta estivesse em condições de receber a raça humana. E foram várias as etapas, cuidadosamente planejadas e executadas ao longo de bilhões de anos.



No momento adequado, Jesus envolveu, temporariamente, todo o planeta com uma substância chamada protoplasma, que combinada aos elementos que o planeta já continha, foi dando origem a vida de diversas espécies vegetais e animais, espalhadas por todo o planeta. No momento planejado Jesus comunicou a Deus, então, que o planeta já estava totalmente pronto para o surgimento da raça humana. Foi ai que Deus disse o seguinte: “Jesus, vou providenciar imediatamente a criação dos espíritos que vão habitar esse planeta. Todos terão em sua consciência as minhas leis, mas eles serão criados simples e ignorantes. A sua tarefa é devolvê-los a mim simples e moral e intelectualmente evoluídos.”



Jesus pensou: “Isso vai ser bico! Rapidinho vou estar bem com o Chefe!”



Algum tempo depois, conversando com os governadores de outros planetas, Cristo ficou sabendo que em Capela haveria certo "expurgo", pois tinha uma turminha lá que insistia em fazer coisas erradas. Jesus pediu então ao Governador de Capela, para receber no planeta Terra esses Capelinos rebeldes. A lógica era a seguinte: Eles podiam ser teimosos, mas iriam ajudar muito os habitantes da Terra do ponto de vista intelectual. A vinda desses capelinos para o nosso planeta impulsionou muito a evolução intelectual no planeta Terra. Eles também formaram vários povos, bem rapidinho. O homem desenvolveu a vida em grupos, as armas para caçar, o fogo, etc. Mas como nem tudo são flores, eles trouxeram também uma serie de vícios morais ao planeta.



Gradativamente Deus foi criando mais e mais espíritos e a população ligada ao planeta passou dos bilhões. Jesus foi se dando conta então de que botar a raça humana no trilho não seria uma tarefa tão fácil como ele tinha imaginado inicialmente. Aconselhou-se com Deus e Este disse: “precisamos por regras!”



Vou enviar os meus 10 mandamentos pra lá imediatamente. E assim procedeu. Mais algum tempo se passou e vendo que, apesar dos mandamentos de Deus a coisa aqui não mudava muito, Jesus pensou: “nada como o olho do dono para o negócio funcionar. Eu vou até lá pra ensinar umas coisinhas pra essa turma!”



E assim ele fez. Estando entre os homens, Jesus preocupou-se em deixar todo um legado de ensinamentos morais, calcados no amor e na caridade. Só aceitou ser chamado de Mestre, o único titulo que ele permitiu ser chamado, e resumiu as suas lições em uma pequena palavra de apenas quatro letras: O Amor! E sintetizou os seus ensinamentos em uma frase: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo!



Mas parece que a turma que estava encarnada naquela época não conseguiu entender muito bem qual era a de Jesus e resolveu se livrar dele. Como se isso fosse possível......



Foi ai que ele disse: “onde houver duas ou mais pessoas em meu nome lá eu também estarei”. Mas e se só tiver uma? Ele também lá estará, mas Cristo queria que nos reuníssemos em seu nome, por isso disse duas ou mais. No momento derradeiro, sabendo da nossa pouca evolução moral ainda, ele pediu ao Pai: "Perdoai-os Pai, pois eles não sabem o que fazem”.



Passaram-se mais de 2 mil anos da vinda de Jesus ao planeta e os seus ensinamentos ainda são pouco compreendidos e praticados. O problema é que embora lentamente, tudo deve evoluir e esta se aproximando o momento em que, a exemplo de Capela, o nosso planeta precisa mudar de estagio, deixando de ser um planeta de provas e expiações e passando a ser um mundo de regeneração.



E assim como aconteceu em Capela, quem não tiver evoluído o suficiente não vai poder ficar por aqui, sendo "realocado" a algum outro planeta compatível ao seu nível moral, nas milhões de moradas do Pai. E a mudança está próxima. Ramatis teoriza a verticalização do eixo da terra. (que já esta gradualmente acontecendo). Civilizações antigas têm seu calendário apontando para 2012. Teorias e especulações sobre o fim dos tempos não faltam, nas mais diversas culturas e religiões, mas assim como o circulo, o fim de um ciclo representa o inicio de outro.



E que seja um novo ciclo de paz, de evolução e de amor para toda a raça humana ligada ao planeta Terra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário