APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS

Somos seres imortais, criados por Deus simples e ignorantes para que retornemos a ele simples e moral e intelectualmente evoluídos.

Cabe a cada um de nós o esforço contínuo no sentido de "modelarmos a nossa argila".

E esse trabalho de "modelagem" de nós mesmos arrasta séculos, milênios onde vamos lenta e gradualmente evoluindo moral e intelectualmente rumo ao Pai.

De acordo com a Doutrina Espírita, esse processo acontece por meio da reencarnação.

Vivemos portanto, nesse instante, uma das nossas milhares ou quem sabe milhoes de existências, no caminho de nossa evolução individual. Somos, portanto, obra inacabada de nós mesmos.

Se a semeadura é livre, mas a colheita é certa, então, inegavelmente, colhemos o que plantamos.

E plantamos e colhemos todos os dias, todos os momentos de nossa vida.

O bom plantio depende portanto de sabermos e nos esforçarmos para escolhermos as sementes certas, para que no futuro a colheita seja farta e de qualidade.

Isso não explica a lei da atração, da sintonia?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que a nós fosse feito, lembrando que não basta simplesmente não fazermos o mal, é preciso que nos esforcemos para fazer o bem.

Compreender é uma coisa; colocar esses ensinamentos em prática já é bem diferente...... Exige vontade e determinação!

A Doutrina Espírita nos ensina também que aquilo que chamamos de "sobrenatural" decorre do nosso pouco conhecimento das Leis Naturais que regem o universo.

>Sobrenatural, portanto, não existe.

Desta forma, o processo de intercâmbio entre os Planos Material e Espiritual torna-se compreensível e factível; em outras palavras, natural e possível.

E foi exatamente essa experiência que mudou radicalmente a minha forma de encarar a vida.

Essa tragetória se iniciou no ano de 2004, quando, para minha total surpresa, me deparei com o dom da psicografia.

Um mundo novo e até então inimaginável e incompreensível se abriu para mim.

Por meio desta nova forma de encarar a vida, descobri não só a existência do Plano Espiritual, mas também entendi como se dá esse intenso processo de intercâmbio entre os dois mundos, processo esse que permite que, enquanto encarnados, pela vontade de Deus, o nosso criador, possamos receber todo o apoio, incentivo e dedicação do Plano Espiritual para conosco no sentido de cumprirmos o nosso "Planejamento Reencarnatório" (O nosso "plano de vôo" para cada reencarnação, cujo cumprimento depende de nossas ações).

E por falar nele, que emocionante descobrir que o meu Planejamento Reencarnatório previa, em conjunto com a minha esposa a criação de uma Casa de Oracão e estudo da Doutrina Espirita, (acesse o blog do LEAC e conheça mais sobre a Casa, no endereço http://www.larespiritaaguasclaras.com.br/) voltada à cura e a assistencia a nossos irmaos encarnados e desencarnados.

Que experiência gratificante esta de poder ajudar, por meio da aplicacao de passes magnéticos, aos nossos irmaos encarnados que tanto precisam de auxílio para suas dores fisicas.

Que experiência facinante esta de poder ajudar, por meio de orientacao e pura doação de amor, aos nossos irmãozinhos desencarnados em estado de dor e sofrimento moral.

Enfim, esses são alguns dos ensinamentos que por meio do estudo sistemático das obras de Allan Kardec (O Codificador da Doutrina Espírita) vamos assimilando e tentando colocar em prática, mesmo que gradualmente.

A partir desses aprendizados e mediante as infindáveis experiências de intercâmbio com o Plano Espiritual, escrevi o livro " Aprendendo com os Espiritos", onde relato alguns conhecimentos adquiridos e também algumas das comunicações estabelecidas com o mundo espiritual.

Espero que este livro contribua para que você, assim como eu, também passe a encarar osa fatos e os objetivos da vida sob uma ótica diferente.

Boa leitura!!

COLABORE

TODA RENDA DESTE LIVRO É APLICADA NAS OBRAS SOCIAIS DO LEAC.

LIVRO APRENDENDO COM OS ESPIRITOS DE SILNEY DE SOUZA

R$8,00

Após a confirmação do pagamento, você receberá por e-mail, o livro APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS em formato PDF.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

AS VARIAS FACES DO ORGULHO

AS VÁRIAS FACES DO ORGULHO




Hoje vamos tratar especificamente desta chaga da humanidade denominada “Orgulho” e das suas diversas formas de se apresentar.



O Evangelho Segundo o Espiritismo já nos ensina que o Egoísmo e o Orgulho são os “pais” de todos os nossos males e que, portanto, todas as nossas necessidades de aprimoramento moral são “meras derivações” desses males.



Vejamos algumas faces, pelas quais o orgulho se nos apresenta:



. Na dissimulação, por não nos aplicarmos em sermos quem realmente somos, sem dissimulações e procurando nos amar como realmente somos;



. Na inveja, por não admitirmos que alimentamos tais sentimentos e por não procurarmos enfrentá-lo com determinação, humildade e dignidade;



. No melindre, por não suportarmos sermos criticados;



. Na indiferença, por não respeitarmos as ocasiões de sucessos e insucessos de nossos semelhantes;



. Na vaidade, por não nos aceitarmos como somos e por não procurar fazer o melhor que podemos para a nossa melhoria;



. No desprezo, quando não conseguimos compreender que na visão de Deus, tudo tem o seu devido valor, por mais difícil que seja compreendermos;



. No personalismo, por não praticarmos a abnegação em nossas atitudes;



. No preconceito, por não realizarmos análises flexíveis e imparciais;



. Na presunção, por não entendermos que a as opiniões das outras pessoas devem ser escutadas e estudadas, com o objetivo de contribuírem para a nossa evolução;



. Na pretensão, por não praticarmos o bem ao próximo sem esperarmos algo em troca;



. Na falsa modéstia, por não praticarmos a verdadeira simplicidade;



Somente a reforma moral, realizada à custa de muito esforço individual ao longo das nossas diversas encarnações, nos permitirá a gradual libertação deste quadro de dor, sofrimento e trevas.



O Pai, hábil médico das almas, nos proporciona as situações cotidianas e os amargos remédios necessários à nossa conscientização e mudança. Medicamentos e lições que nem sempre estamos dispostos a receber.



Jesus, humilde e caridoso por essência nos deixou os ensinamentos e os exemplos necessários à superação desses obstáculos à nossa evolução moral.



Esforcemo-nos por coloca-las em prática em nossa vida cotidiana!







Nenhum comentário:

Postar um comentário