APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS

Somos seres imortais, criados por Deus simples e ignorantes para que retornemos a ele simples e moral e intelectualmente evoluídos.

Cabe a cada um de nós o esforço contínuo no sentido de "modelarmos a nossa argila".

E esse trabalho de "modelagem" de nós mesmos arrasta séculos, milênios onde vamos lenta e gradualmente evoluindo moral e intelectualmente rumo ao Pai.

De acordo com a Doutrina Espírita, esse processo acontece por meio da reencarnação.

Vivemos portanto, nesse instante, uma das nossas milhares ou quem sabe milhoes de existências, no caminho de nossa evolução individual. Somos, portanto, obra inacabada de nós mesmos.

Se a semeadura é livre, mas a colheita é certa, então, inegavelmente, colhemos o que plantamos.

E plantamos e colhemos todos os dias, todos os momentos de nossa vida.

O bom plantio depende portanto de sabermos e nos esforçarmos para escolhermos as sementes certas, para que no futuro a colheita seja farta e de qualidade.

Isso não explica a lei da atração, da sintonia?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que a nós fosse feito, lembrando que não basta simplesmente não fazermos o mal, é preciso que nos esforcemos para fazer o bem.

Compreender é uma coisa; colocar esses ensinamentos em prática já é bem diferente...... Exige vontade e determinação!

A Doutrina Espírita nos ensina também que aquilo que chamamos de "sobrenatural" decorre do nosso pouco conhecimento das Leis Naturais que regem o universo.

>Sobrenatural, portanto, não existe.

Desta forma, o processo de intercâmbio entre os Planos Material e Espiritual torna-se compreensível e factível; em outras palavras, natural e possível.

E foi exatamente essa experiência que mudou radicalmente a minha forma de encarar a vida.

Essa tragetória se iniciou no ano de 2004, quando, para minha total surpresa, me deparei com o dom da psicografia.

Um mundo novo e até então inimaginável e incompreensível se abriu para mim.

Por meio desta nova forma de encarar a vida, descobri não só a existência do Plano Espiritual, mas também entendi como se dá esse intenso processo de intercâmbio entre os dois mundos, processo esse que permite que, enquanto encarnados, pela vontade de Deus, o nosso criador, possamos receber todo o apoio, incentivo e dedicação do Plano Espiritual para conosco no sentido de cumprirmos o nosso "Planejamento Reencarnatório" (O nosso "plano de vôo" para cada reencarnação, cujo cumprimento depende de nossas ações).

E por falar nele, que emocionante descobrir que o meu Planejamento Reencarnatório previa, em conjunto com a minha esposa a criação de uma Casa de Oracão e estudo da Doutrina Espirita, (acesse o blog do LEAC e conheça mais sobre a Casa, no endereço http://www.larespiritaaguasclaras.com.br/) voltada à cura e a assistencia a nossos irmaos encarnados e desencarnados.

Que experiência gratificante esta de poder ajudar, por meio da aplicacao de passes magnéticos, aos nossos irmaos encarnados que tanto precisam de auxílio para suas dores fisicas.

Que experiência facinante esta de poder ajudar, por meio de orientacao e pura doação de amor, aos nossos irmãozinhos desencarnados em estado de dor e sofrimento moral.

Enfim, esses são alguns dos ensinamentos que por meio do estudo sistemático das obras de Allan Kardec (O Codificador da Doutrina Espírita) vamos assimilando e tentando colocar em prática, mesmo que gradualmente.

A partir desses aprendizados e mediante as infindáveis experiências de intercâmbio com o Plano Espiritual, escrevi o livro " Aprendendo com os Espiritos", onde relato alguns conhecimentos adquiridos e também algumas das comunicações estabelecidas com o mundo espiritual.

Espero que este livro contribua para que você, assim como eu, também passe a encarar osa fatos e os objetivos da vida sob uma ótica diferente.

Boa leitura!!

COLABORE

TODA RENDA DESTE LIVRO É APLICADA NAS OBRAS SOCIAIS DO LEAC.

LIVRO APRENDENDO COM OS ESPIRITOS DE SILNEY DE SOUZA

R$8,00

Após a confirmação do pagamento, você receberá por e-mail, o livro APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS em formato PDF.

sexta-feira, 11 de março de 2011

O FASCINANTE MÉTODO DE CONTRA-EXEMPLOS....

Hoje pela manhã acordei inspiradíssima, acreditando que o dia seria bem produtivo. 


Por volta das 6:10 h saí de casa e vim para o escritório. 
Após estacionar o veículo, percebi que não estava com a chave do escritório, tendo a certeza de que – jamais – a retiro do carro quando chego em casa. 


O destino seria esperar um funcionário chegar – o que deveria acontecer por volta das 9 da manhã! 


Para não ficar ociosa, fiquei assistindo TV no carro, e acompanhando as reportagens do terremoto no Japão.

Meu dia continua numa média alta! 


Finalmente, e por volta das 8:00 horas, consigo entrar, e assim que sento na cadeira, o manobrista me liga dizendo que meu carro “morreu”. 


Chamo a assistência, que avalia a necessidade da troca da bateria. 


Outro assunto resolvido.

Meu dia continua maravilhoso! 


Alguns aqui me diriam: “começou o dia com o pé esquerdo, hem?” – e eu responderia, que para uma canhota (como eu), isso é quase diário, e não altera em nada os fatos do meu dia a dia! – ou responderia: - comparado a que, você define assim?


Aprendi recentemente o método de contra-exemplos, aonde os filósofos perguntam, por exemplo, “o que é a coragem?”, “o que é beleza? Amor?”, “o que é uma cadeira?”, “o que é um problema?”


Em geral, pensamos saber as respostas e oferecemos diversas definições que, à primeira vista, parecem bastante razoáveis. 


Não são. 


Partindo da premissa de que acredito que meu dia seria bem produtivo, não posso, por conta de dois eventos que me aconteceram, decidir que o dia não será mais interessante.
Meu dia não deixará de ser produtivo por conta destes dois eventos. 


O meu contra-ponto aqui, foi de que a minha definição de inspiração e produção, independem de uma espera por conta de uma chave, ou de uma assistência técnica. 


Ainda tive quase a manhã toda para trabalhar e terei o resto do dia!


Quando qualquer coisa sair fora do padrão esperado, ao invés de lamentar-se ou desanimar-se, procure encontrar o contra-ponto, e verá que sua visão e mente se ampliarão para um tamanho, que jamais (felizmente) retornarão ao tamanho atual.


Para terminar, num curso que fiz recentemente, o professor mostrou a imagem de uma pessoa e eu disse: - nossa, como ela está triste! – e o professor me rebateu de imediato: comparado a que, Ana Luiza? 


Sua resposta foi bem ocidental, não? – Concordei imediatamente e me calei para aprender mais!

Esse exercício serve para todas as áreas da vida, e por isso, a reparto aqui com todos.


Excelente final de semana!


Texto de Ana Luiza Alves Lima


“Sabores, cores e cheiros só existem no ser que sente.” – Galileu Galilei, O ensaiador


Nenhum comentário:

Postar um comentário