APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS

Somos seres imortais, criados por Deus simples e ignorantes para que retornemos a ele simples e moral e intelectualmente evoluídos.

Cabe a cada um de nós o esforço contínuo no sentido de "modelarmos a nossa argila".

E esse trabalho de "modelagem" de nós mesmos arrasta séculos, milênios onde vamos lenta e gradualmente evoluindo moral e intelectualmente rumo ao Pai.

De acordo com a Doutrina Espírita, esse processo acontece por meio da reencarnação.

Vivemos portanto, nesse instante, uma das nossas milhares ou quem sabe milhoes de existências, no caminho de nossa evolução individual. Somos, portanto, obra inacabada de nós mesmos.

Se a semeadura é livre, mas a colheita é certa, então, inegavelmente, colhemos o que plantamos.

E plantamos e colhemos todos os dias, todos os momentos de nossa vida.

O bom plantio depende portanto de sabermos e nos esforçarmos para escolhermos as sementes certas, para que no futuro a colheita seja farta e de qualidade.

Isso não explica a lei da atração, da sintonia?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que a nós fosse feito, lembrando que não basta simplesmente não fazermos o mal, é preciso que nos esforcemos para fazer o bem.

Compreender é uma coisa; colocar esses ensinamentos em prática já é bem diferente...... Exige vontade e determinação!

A Doutrina Espírita nos ensina também que aquilo que chamamos de "sobrenatural" decorre do nosso pouco conhecimento das Leis Naturais que regem o universo.

>Sobrenatural, portanto, não existe.

Desta forma, o processo de intercâmbio entre os Planos Material e Espiritual torna-se compreensível e factível; em outras palavras, natural e possível.

E foi exatamente essa experiência que mudou radicalmente a minha forma de encarar a vida.

Essa tragetória se iniciou no ano de 2004, quando, para minha total surpresa, me deparei com o dom da psicografia.

Um mundo novo e até então inimaginável e incompreensível se abriu para mim.

Por meio desta nova forma de encarar a vida, descobri não só a existência do Plano Espiritual, mas também entendi como se dá esse intenso processo de intercâmbio entre os dois mundos, processo esse que permite que, enquanto encarnados, pela vontade de Deus, o nosso criador, possamos receber todo o apoio, incentivo e dedicação do Plano Espiritual para conosco no sentido de cumprirmos o nosso "Planejamento Reencarnatório" (O nosso "plano de vôo" para cada reencarnação, cujo cumprimento depende de nossas ações).

E por falar nele, que emocionante descobrir que o meu Planejamento Reencarnatório previa, em conjunto com a minha esposa a criação de uma Casa de Oracão e estudo da Doutrina Espirita, (acesse o blog do LEAC e conheça mais sobre a Casa, no endereço http://www.larespiritaaguasclaras.com.br/) voltada à cura e a assistencia a nossos irmaos encarnados e desencarnados.

Que experiência gratificante esta de poder ajudar, por meio da aplicacao de passes magnéticos, aos nossos irmaos encarnados que tanto precisam de auxílio para suas dores fisicas.

Que experiência facinante esta de poder ajudar, por meio de orientacao e pura doação de amor, aos nossos irmãozinhos desencarnados em estado de dor e sofrimento moral.

Enfim, esses são alguns dos ensinamentos que por meio do estudo sistemático das obras de Allan Kardec (O Codificador da Doutrina Espírita) vamos assimilando e tentando colocar em prática, mesmo que gradualmente.

A partir desses aprendizados e mediante as infindáveis experiências de intercâmbio com o Plano Espiritual, escrevi o livro " Aprendendo com os Espiritos", onde relato alguns conhecimentos adquiridos e também algumas das comunicações estabelecidas com o mundo espiritual.

Espero que este livro contribua para que você, assim como eu, também passe a encarar osa fatos e os objetivos da vida sob uma ótica diferente.

Boa leitura!!

COLABORE

TODA RENDA DESTE LIVRO É APLICADA NAS OBRAS SOCIAIS DO LEAC.

LIVRO APRENDENDO COM OS ESPIRITOS DE SILNEY DE SOUZA

R$8,00

Após a confirmação do pagamento, você receberá por e-mail, o livro APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS em formato PDF.

sábado, 5 de março de 2011

A DOUTRINA ESPÍRITA E SEUS CONTRADITORES

Como já aconteceu com muitas das descobertas científicas que confrontaram o "status quo" de um determinado momento da história humana ou que eventualmente atingiram aos interesses de certos grupos dominantes, o Espiritismo foi na sua origem e continua até os dias atuais, ainda, sendo criticado.

Infelizmente essa Doutrina ainda é pouco estudada (mesmo por aqueles que se dizem seus praticantes...) e consequentemente pouco compreendida.

Infelizmente, não são poucos os exemplos em que novas teorias, embora dotadas de bases científicas, de evidências e de provas conclusivas, foram desqualificadas, rejeitadas e até mesmo ridicularizadas.

Senão vejamos alguns poucos, a título de exemplo....

Nicolau Copérnico durante quase 20 anos mediu e acompanhou a posição dos planetas.

Em comparando as suas descobertas com a teoria dos epicentros de Ptolomeu notou que algo realmente não fazia sentido.

Imaginou então como seria o movimento dos planetas quando vistos de outro planeta em movimento.

Constatou que o Sol não variava de tamanho durante todo o ano, concluindo portanto que a distância entre a Terra e o Sol permanecia sempre a mesma.

Se a Terra não estava no centro, então o Sol deveria estar!

Com receio da toda-poderosa Igreja Católica da época que acreditava num Universo onde a Terra fosse o centro, Copérnico não se aventurou a tornar sua descoberta pública sendo então divulgada somente em 1543 após sua morte.

Sessenta anos depois, período em que a teoria de Copérnico foi ainda ridicularizada pelas universidades e astrônomos, Johannes Kepler e Galileu Galilei provaram que Copérnico estava certo.

Andreas Vesalius que em 1543 elaborou o primeiro guia científico e preciso sobre a anatomia humana; teve um ataque de fúria ao apresentar os seus estudos aos professores de medicina da época, professores esses que haviam ensinado a vida toda em conformidade com os princípios desenvolvidos por Galeno.
Vesalius queimou as suas magníficas anotações e estudos, afirmando que nunca mais iria cortar tecido humano.
O que dizer de Franz A. Mesmer, que apesar de diversas curas devidamente documentadas, acompanhadas e comprovadas por médicos da época, alcançadas por meio do uso do fluido magnético animal, foi acusado de charlatão e teve as suas teorias recusadas pela Sociedade Real de Medicina de Paris.

Não são incomuns as acusações e os comentários pouco fundamentados sobre a Doutrina Espírita nos dias atuais.

Popularmente também ouvimos muitas vezes comentários como:
  • O espiritismo é coisa do diabo;
  • A comunicação com os mortos é pecado;
  • Mesmo que um espírito apareça para mim eu não vou acreditar que seja ele, pois é o diabo atuando;
  • Espírita não acredita em Deus, muito menos em Jesus Cristo;
  • Espírita não ora;
  • Espírita faz "macumba", sacrifica animais, tem rituais;
  • Muito cuidado pois se você entrar nessa "coisa" do espiritismo, não vai poder sair mais;
  • Os espíritas são lunáticos, loucos e desequilibrados; etc.
Onde está a argumentação fundamentada em todos eles?

Para fins de reflexão recorro novamente ao Codificar, que nos diz que: "Só se pode considerar como crítico sério aquele que houvesse tudo visto, tudo estudado, com a paciência e a perseverança de um observador consciencioso; que soubesse sobre esse assunto tanto quanto o mais esclarecido adepto; que não tivesse extraído seus conhecimentos dos romances das ciências; a quem não poderia opor nenhum fato do seu desconhecimento, nenhum argumento que ele não tivesse meditado; que refutasse, não por negações, mas por meio de outros argumentos mais peremptórios; que pudesse, enfim, atribuir uma causa mais lógica aos fatos averiguados." 
(Revista Espírita, 1860, p. 271)





Nenhum comentário:

Postar um comentário