APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS

Somos seres imortais, criados por Deus simples e ignorantes para que retornemos a ele simples e moral e intelectualmente evoluídos.

Cabe a cada um de nós o esforço contínuo no sentido de "modelarmos a nossa argila".

E esse trabalho de "modelagem" de nós mesmos arrasta séculos, milênios onde vamos lenta e gradualmente evoluindo moral e intelectualmente rumo ao Pai.

De acordo com a Doutrina Espírita, esse processo acontece por meio da reencarnação.

Vivemos portanto, nesse instante, uma das nossas milhares ou quem sabe milhoes de existências, no caminho de nossa evolução individual. Somos, portanto, obra inacabada de nós mesmos.

Se a semeadura é livre, mas a colheita é certa, então, inegavelmente, colhemos o que plantamos.

E plantamos e colhemos todos os dias, todos os momentos de nossa vida.

O bom plantio depende portanto de sabermos e nos esforçarmos para escolhermos as sementes certas, para que no futuro a colheita seja farta e de qualidade.

Isso não explica a lei da atração, da sintonia?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que a nós fosse feito, lembrando que não basta simplesmente não fazermos o mal, é preciso que nos esforcemos para fazer o bem.

Compreender é uma coisa; colocar esses ensinamentos em prática já é bem diferente...... Exige vontade e determinação!

A Doutrina Espírita nos ensina também que aquilo que chamamos de "sobrenatural" decorre do nosso pouco conhecimento das Leis Naturais que regem o universo.

>Sobrenatural, portanto, não existe.

Desta forma, o processo de intercâmbio entre os Planos Material e Espiritual torna-se compreensível e factível; em outras palavras, natural e possível.

E foi exatamente essa experiência que mudou radicalmente a minha forma de encarar a vida.

Essa tragetória se iniciou no ano de 2004, quando, para minha total surpresa, me deparei com o dom da psicografia.

Um mundo novo e até então inimaginável e incompreensível se abriu para mim.

Por meio desta nova forma de encarar a vida, descobri não só a existência do Plano Espiritual, mas também entendi como se dá esse intenso processo de intercâmbio entre os dois mundos, processo esse que permite que, enquanto encarnados, pela vontade de Deus, o nosso criador, possamos receber todo o apoio, incentivo e dedicação do Plano Espiritual para conosco no sentido de cumprirmos o nosso "Planejamento Reencarnatório" (O nosso "plano de vôo" para cada reencarnação, cujo cumprimento depende de nossas ações).

E por falar nele, que emocionante descobrir que o meu Planejamento Reencarnatório previa, em conjunto com a minha esposa a criação de uma Casa de Oracão e estudo da Doutrina Espirita, (acesse o blog do LEAC e conheça mais sobre a Casa, no endereço http://www.larespiritaaguasclaras.com.br/) voltada à cura e a assistencia a nossos irmaos encarnados e desencarnados.

Que experiência gratificante esta de poder ajudar, por meio da aplicacao de passes magnéticos, aos nossos irmaos encarnados que tanto precisam de auxílio para suas dores fisicas.

Que experiência facinante esta de poder ajudar, por meio de orientacao e pura doação de amor, aos nossos irmãozinhos desencarnados em estado de dor e sofrimento moral.

Enfim, esses são alguns dos ensinamentos que por meio do estudo sistemático das obras de Allan Kardec (O Codificador da Doutrina Espírita) vamos assimilando e tentando colocar em prática, mesmo que gradualmente.

A partir desses aprendizados e mediante as infindáveis experiências de intercâmbio com o Plano Espiritual, escrevi o livro " Aprendendo com os Espiritos", onde relato alguns conhecimentos adquiridos e também algumas das comunicações estabelecidas com o mundo espiritual.

Espero que este livro contribua para que você, assim como eu, também passe a encarar osa fatos e os objetivos da vida sob uma ótica diferente.

Boa leitura!!

COLABORE

TODA RENDA DESTE LIVRO É APLICADA NAS OBRAS SOCIAIS DO LEAC.

LIVRO APRENDENDO COM OS ESPIRITOS DE SILNEY DE SOUZA

R$8,00

Após a confirmação do pagamento, você receberá por e-mail, o livro APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS em formato PDF.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

DOUTRINA ESPÍRITA

Conta a história que Sócrates aguardava em seu cárcere o momento da sua execução quando foi surpreendido pelos seus seguidores que corrompendo os sentinelas conseguiram chegar até ele com intuito de libertá-lo.

"Vamos conosco Sócrates. Estamos aqui para levá-lo conosco. Eles vão acabar com você."

Para surpresa daqueles que tentavam libertá-lo, disse Sócrates levantando a pele flácida que revestia suas mãos: Eles querem acabar com isso? Isso não é Sócrates!

Foi então que seus discípulos compreenderam que Sócrates referia-se a sua verdadeira essência, a vida futura e ao seu espírito que jamais conseguiriam aniquilar.

Contam-nos os livros da época da inquisição que Jan Huss, que atacou e ironizou os perdões, indulgências, absolvições, peregrinações, cultos de santos, etc. morreu na fogueira. 



Huss sustentava que o perdão dos pecados só poderia ser obtido por contrição e penitência sincera, e nunca por dinheiro; que nem o Papa, nem qualquer sacerdote, poderiam levantar a
espada em nome da Igreja; que a infalibilidade do Papa era uma blasfêmia

.
Condenado injustamente morreu na fogueira como herege, cantando hinos religiosos. 



Em seus últimos momentos Huss (que em tcheco quer dizer ganso ou pato) teria proferido a seguinte frase: "Hoje vós assais um pato, mas dia virá em que o cisne de luz voará tão alto, que as vossas labaredas não mais alcançarão." 


Séculos depois Jan Huss volta como Allan Kardec..

Kardec não teve o mesmo fim, embora seus livros tenham sido queimados no evento denominado "Ato de fé de Barcelona".

Exemplos de fé na vida futura e de convicção não nos faltam. O mestre Jesus em seu momento derradeiro disse: "Perdoai-os Pai, pois eles não sabem o que fazem".

Todos eles tiveram a chance de voltar atrás e de negar as suas convicções frente às ameaças que foram vítimas.

No entanto, apesar de pagarem com sua própria vida, não hesitaram, nem tampouco vacilaram em suas convicções, dando-nos um exemplo de coragem e de fé. 



Fé na vida futura.

Guardadas as devidas proporçoes, quantas vezes nos deparamos em nossas vidas com situacoes onde nos sentimos com a responsabilidade de defendermos nossos pontos de vista, nossas crenças, nem que com isso tenhamos que contrariar a grande maioria?

Quantas não são aquelas situações onde relacionamentos, bens materiais, amizades, projetos, grupos de trabalho sao descontinuados, perdidos por defendermos as nossas crencas, por não voltarmos atras convictos de nossa responsabilidade, de nossa missão? 



Muitos chamariam ou classificariam tal comportamento como teimosia. Não é o caso aqui.

E como é bom vermos o tempo demonstrando a todos os bons frutos resultantes do trabalho árduo e das convicções sinceras; o retorno daqueles que inicialmente não acreditavam em nós.

Sejamos pois todos benvindos na Seara do Pai!

Reflitamos!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário