APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS

Somos seres imortais, criados por Deus simples e ignorantes para que retornemos a ele simples e moral e intelectualmente evoluídos.

Cabe a cada um de nós o esforço contínuo no sentido de "modelarmos a nossa argila".

E esse trabalho de "modelagem" de nós mesmos arrasta séculos, milênios onde vamos lenta e gradualmente evoluindo moral e intelectualmente rumo ao Pai.

De acordo com a Doutrina Espírita, esse processo acontece por meio da reencarnação.

Vivemos portanto, nesse instante, uma das nossas milhares ou quem sabe milhoes de existências, no caminho de nossa evolução individual. Somos, portanto, obra inacabada de nós mesmos.

Se a semeadura é livre, mas a colheita é certa, então, inegavelmente, colhemos o que plantamos.

E plantamos e colhemos todos os dias, todos os momentos de nossa vida.

O bom plantio depende portanto de sabermos e nos esforçarmos para escolhermos as sementes certas, para que no futuro a colheita seja farta e de qualidade.

Isso não explica a lei da atração, da sintonia?

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo e não fazer aos outros aquilo que não gostaríamos que a nós fosse feito, lembrando que não basta simplesmente não fazermos o mal, é preciso que nos esforcemos para fazer o bem.

Compreender é uma coisa; colocar esses ensinamentos em prática já é bem diferente...... Exige vontade e determinação!

A Doutrina Espírita nos ensina também que aquilo que chamamos de "sobrenatural" decorre do nosso pouco conhecimento das Leis Naturais que regem o universo.

>Sobrenatural, portanto, não existe.

Desta forma, o processo de intercâmbio entre os Planos Material e Espiritual torna-se compreensível e factível; em outras palavras, natural e possível.

E foi exatamente essa experiência que mudou radicalmente a minha forma de encarar a vida.

Essa tragetória se iniciou no ano de 2004, quando, para minha total surpresa, me deparei com o dom da psicografia.

Um mundo novo e até então inimaginável e incompreensível se abriu para mim.

Por meio desta nova forma de encarar a vida, descobri não só a existência do Plano Espiritual, mas também entendi como se dá esse intenso processo de intercâmbio entre os dois mundos, processo esse que permite que, enquanto encarnados, pela vontade de Deus, o nosso criador, possamos receber todo o apoio, incentivo e dedicação do Plano Espiritual para conosco no sentido de cumprirmos o nosso "Planejamento Reencarnatório" (O nosso "plano de vôo" para cada reencarnação, cujo cumprimento depende de nossas ações).

E por falar nele, que emocionante descobrir que o meu Planejamento Reencarnatório previa, em conjunto com a minha esposa a criação de uma Casa de Oracão e estudo da Doutrina Espirita, (acesse o blog do LEAC e conheça mais sobre a Casa, no endereço http://www.larespiritaaguasclaras.com.br/) voltada à cura e a assistencia a nossos irmaos encarnados e desencarnados.

Que experiência gratificante esta de poder ajudar, por meio da aplicacao de passes magnéticos, aos nossos irmaos encarnados que tanto precisam de auxílio para suas dores fisicas.

Que experiência facinante esta de poder ajudar, por meio de orientacao e pura doação de amor, aos nossos irmãozinhos desencarnados em estado de dor e sofrimento moral.

Enfim, esses são alguns dos ensinamentos que por meio do estudo sistemático das obras de Allan Kardec (O Codificador da Doutrina Espírita) vamos assimilando e tentando colocar em prática, mesmo que gradualmente.

A partir desses aprendizados e mediante as infindáveis experiências de intercâmbio com o Plano Espiritual, escrevi o livro " Aprendendo com os Espiritos", onde relato alguns conhecimentos adquiridos e também algumas das comunicações estabelecidas com o mundo espiritual.

Espero que este livro contribua para que você, assim como eu, também passe a encarar osa fatos e os objetivos da vida sob uma ótica diferente.

Boa leitura!!

COLABORE

TODA RENDA DESTE LIVRO É APLICADA NAS OBRAS SOCIAIS DO LEAC.

LIVRO APRENDENDO COM OS ESPIRITOS DE SILNEY DE SOUZA

R$8,00

Após a confirmação do pagamento, você receberá por e-mail, o livro APRENDENDO COM OS ESPÍRITOS em formato PDF.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

A CURA DEFINITIVA DAS DOENÇAS ESTÁ EM NOSSAS MÃOS

A CURA DEFINITIVA DAS DOENÇAS ESTÁ EM NOSSAS MÃOS




Foi nos idos de 1773 que o médico nascido em Constança – Alemanha, Franz Anton Mesmer realizou sua primeira cura por meio da aplicação das técnicas do magnetismo. A partir de então, Mesmer curou uma infinidade de pessoas, inclusive, aquelas que apresentavam doenças que a medicina da época não contava com o conhecimento e os recursos adequados para fazê-lo, tais como casos de lepra e cegueira, entre muitos outros.



Mesmer confrontou a medicina tradicional da sua época e, enquanto vivo suas técnicas de cura jamais foram aceitas formalmente. Apenas em 1831, 16 anos após a sua morte, é que a Academia de Medicina de Paris, manifestou-se favoravelmente ao magnetismo animal. Em sessões de 21 e 28 de junho de 1831 foi lido e aprovado o relatório da comissão da Academia de Medicina favorável ao magnetismo animal, após cinco anos de pesquisas e numerosas experimentações registradas. Porém, o relatório jamais foi publicado. Depois de assinado, foi arquivado na Academia.



Em 1857 Kardec codificou a Doutrina Espírita e declarou clara e expressamente que, enquanto ciência, magnetismo e espiritismo são exatamente a mesma coisa, mostrando a importância do magnetismo no que se refere ao perfeito entendimento do espiritismo no seu viés científico.



Com a orientação dos espíritos superiores, Kardec nos explica que para que haja a animalização da matéria, imprescindível se faz a presença do fluído vital, denominado de fluído animalizado ou magnético por Mesmer. Em outras palavras e como nos explica a questão 63 de "O Livro dos Espíritos", "a vida é um efetivo produzido pela ação de um agente sobre a matéria; esse agente sem a matéria não é vida, da mesma forma que a matéria não pode viver sem esse agente. Ele dá a vida a todos os seres que o absorvem e assimilam.”.



Na questão anterior, a de numero 62, Kardec pergunta: "Qual a causa da animalização da matéria?" A resposta não poderia ser mais clara e objetiva: "Sua união com o Principio Vital".



Fácil concluir, portanto a importância do chamado fluído vital, animal ou magnético, como queiramos denominá-lo no que diz respeito à vida e à saúde do ser humano. Importante destacar o poder da “Vontade” no processo de doação desse fluído. Senão vejamos: Em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, nos deparamos com a seguinte consideração: "O poder da fé tem aplicação direta e especial na ação magnética. Graças a ela, o homem age sobre o fluído, agente universal, modifica-lhe a qualidade e lhe dá impulso por assim dizer irresistível. Eis porque aquele que alia, a um grande poder fluídico normal, uma fé ardente, pode operar, unicamente pela sua vontade dirigida para o bem, esses estranhos fenômenos de cura e de outra natureza, que antigamente eram considerados prodígios, e que, entretanto não passam de conseqüências de uma lei natural. Essa a razão porque Jesus disse aos seus apóstolos: Se não conseguistes curar, foi por causa de vossa pouca fé.”.



Já no que diz respeito à Homeopatia, Hahnemann fez uso, em sua doutrina, da mesma comparação empregada por Mesmer, ou seja, o fluxo e refluxo dos mares e a ação do magnetismo mineral.

Alopatia, Homeopatia e Magnetismo Animal constituem-se, portanto, instrumentos disponíveis ao ser humano no processo de busca da cura das doenças. Segundo Kardec: “[……] todos os três estão igualmente na natureza, e têm sua utilidade, conforme os casos especiais, o que explica porque um tem êxito onde outro fracassa, porque seria parcialidade negar os serviços prestados pela medicina ordinária. Em nossa opinião, são três ramos da arte de cura, destinados a se suplementar e se complementar, conforme as circunstâncias, mas das quais nenhuma tem o direito de se julgar a panacéia universal do gênero humano.”.



A esses três ramos da medicina, quais sejam, a Homeopatia, a Alopatia e o Magnetismo, podemos acrescentar, para o efeito de uma medicina integral, os tratamentos descobertos pelo espiritismo ao revelar a existência dos espíritos: a mediunidade de cura (classificado como um quarto ramo da medicina), que é o auxílio ao doente pelos fluídos benéficos regeneradores dos bons espíritos, derramados sobre ele pelo médium.



No entanto, há um tipo de cura, que nenhum dos quatro ramos acima está apto a atuar, qual seja a cura das doenças morais. A solução para isto, que Mesmer reconheceu não estar no alcance da ciência do magnetismo animal, encontra-se plenamente atendida na doutrina espírita, quando declara que: “A maior contribuição para a saúde humana é a educação do espírito. É a que se encerra a missão providencial do espiritismo.”.

Em outras palavras, quando a causa da doença estiver no espírito, a cura provém da educação moral. Sabemos que as nossas “doenças do espírito” tem como origem o nosso Orgulho e o nosso Egoísmo, pais de todos os nossos males.

Neste caso, deveria o médico fazer-se moralizador de seus doentes?

Kardec esclarece: [….] sim, sem dúvida, em certos limites; é mesmo um dever, que um bom médico jamais negligencia, desde o instante que vê no estado da alma um obstáculo ao restabelecimento da saúde do corpo. O essencial é aplicar o remédio moral com tato, prudência e a propósito, conforme as circunstâncias. (Revista Espírita, 1869, p.66)

Nenhum comentário:

Postar um comentário